quarta-feira, 18 de maio de 2011

Preta Gil diz ser bissexual e que vai tirar Bolsonaro do Congresso

          
           A cantora Preta Gil participou ontem (17) de uma reunião na Câmara dos Deputados onde se discutia a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que prevê o casamento civil entre casais homossexuais.
Sempre polêmica arrancou aplausos ao dizer:
           

“Sou negra e bissexual, é importante que se diga”.
         Preta Gil rebateu ao deputado Jair Bolsonaro (PP) que em um programa de televisão incitou o preconceito, segundo a cantora. A cantora perguntou para o deputado o que ele faria se um filho dele namorasse uma negra. A polêmica iniciou quando o político respondeu de forma bem enfática: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.  Assista ao video abaixo:




"Com esse episódio, não me sinto diminuída. Eu fui fortalecida. É assim que a gente vai saber a cara dos nossos inimigos, e a gente vai ter que lutar com eles. Mas a gente vai lutar com a alegria, com a música e, felizmente, com o Legislativo, que está aqui", afirmou.

                 Agora Preta Gil disse que vai processar Bolsonaro e que lutará para vê-lo longe do Congresso. “Uma das minhas lutas agora é para que ele não seja reeleito no Estado do Rio de Janeiro.

Depois do Supremo Tribunal Federal STF decidir a favor da união estável homoafetiva, os casais homossexuais pedem o direito do casamento civil. Por isto lésbicas, travestis e transexuais de todo o país estiveram reunidos na Câmara dos Deputados para pedir a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o casamento civil entre homossexuais.  

“Eu sou negra e bissexual, com muito orgulho. Podem se sentir representados por mim”, disse.
                         A proposta é de autoria do deputado Jean Willys (PSOL) que também é homossexual. A relatora, senadora Marta Suplicy afirma que a luta vai ser difícil, mas que deve ganhar forças para seguir adiante. “Temos de caminhar com estratégia, paciência, determinação... no Senado teremos de ser negociadores, de conversar e avançar”, completou.
              
          Para a senadora Marta Suplicy (PT-SP), essa é uma luta que deve continuar. Ela é relatora, no Senado, do projeto que criminaliza a homofobia. “Temos de caminhar com estratégia, paciência, determinação”, disse. “E no Senado teremos de ser negociadores, de conversar e avançar”, completou.


Fonte: A Tribuna News /// /Juliana Santos/// O fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus kisses (coments) aqui