segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Transex...

Gente agora um assunto polêmico:

A transformação física...Homem x mulher...Mulher x Homem...


A maioria já está acostumada a ouvir, ver e falar dos transexuais...mas quase nada se fala dos transhomens, como são chamadas as mulheres que desejam ser como um homem...não somente na postura, mas fisicamente.

Assunto que realmente gera polêmica, pois para alguns este tipo de transformação, seja de homem para mulher ou de mulher para homem é considerada como DISFORIA DE GÊNERO OU TRANSTORNO DE IDENTIDADE DE GÊNERO.

Será mesmo que se trata de um transtorno?

Tanto se lutou para que a homosexualidade, antes denominada homosexualismo deixasse de ter este "ismo" para se tornar algo não mais considerado como doença... E agora de um certo modo acabam tratando o mesmo homosexual como um ser que possui "transtornos de personalidade" Desta maneira, tudo acaba de um certo modo sendo considerado como uma patologia tendo em vista que o desejo por alguém de sexo igual acaba sendo o mesmo.

O fato de mulheres e homens se relacionarem com um igual, há muito tempo já não mais é considerado pela classe médica como "doença", agora por que o fato de uma pessoa querer ser por fora algo que exatamente é por dentro, acaba sendo tratado por alguns como algo patológico?

Realmente existem pessoas que possuem transtornos, mentais, físicos...sejam heterosexuais ou homosexuais...então não é possível e nem correto que simplesmente seja afirmado que o fato de querer ser o que realmente se é, seja algo errado no que tange o plano da saúde mental do indivíduo.

Temos que refletir e muito sobre a palavra RESPEITO, que não é somente uma palavra e sim um direito humano. ( continua...)

Vamos pensar galera.

Obs: Lembrando a todos e todas que o texto trata de opiniões particulares.

Nosso Humilde bom dia...rs

Tita e Titinha...S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus kisses (coments) aqui