sábado, 19 de março de 2011

Cisne Negro

 
Cisne Negro

Finalmente estou aqui para dar a minha impressão do filme. Acredito que dizer que este é um dos melhores filmes que já vi, não é exagero algum! Digo de boca cheia: " É sim! Um dos melhores filmes que  já vi!" Dizer que Natalie Portman é uma boa atriz é muito pouco. Por que aqui neste filme se tem a certeza de que ela é a ATRIZ! Depois que se vê o filme, não dá para imaginar que exista atualmene no mundo cinematográfico atriz capaz de atingir o patamar que esta chegou e que teve início em o profissional.

O longa é denso, tenso, intrigante; ao témino do filme fiquei ainda por alguns instantes tentando entender o que tinha me atingido. Fui atingida, essa é a sensação que se tem quando se deixa levar por Cisne negro, terminei o filme cansada, confusa, inebriada e apaixonada por cada personagem desta obra que para mim...deve ser considerada uma poesia.

Nina uma menina singela, frágil, medrosa, complexada, complicada e imperfeitamente perfeita! Um dia se vê perseguida em meio ao seu maior sonho: ser reconhecidamente coroada como a rainha dos cisnes. O que é real? O que é ilusão? Só com o decorrer do filme dá para tirar estas conclusões, e olha que as vezes nem com o decorrer ou o final do filme da para alcançar a realidade ou a ilusão que o mesmo causa. Por isso não nego, já vi duas vezes, não tenho vergonha de dizer que verei a terceira.

Vale a pena ver a primorosa direção de Darren Aronofsky, e os demais atores, regidos por ele, todos perfeitos como o prórprio filme. Sinceramente, não vejo defeitos neste longa ou será que tem tantos que não consigo ve-los? Lógico que a minha opnião é disprovida de uma visão técnica, eu nem conhecia este diretor! Mas busquei saber quem era, pelo menos para começar busquei saber o nome dele. Acabei por descobrir que ele é o mesmo diretor de um filme que pra mim é outra "coisa" maravilhosa: O lutador ( assim este diretor é um injustiçado, pois com certeza era merecedor do oscar de melhor diretor no filme com Mickey Rourke, assim como aqui - Black Swan).

O restante do elenco eu já conhecia, e aqui nao me decepcionaram, fizeram bem o seu papel, deixaram-se orquestrar magistralmente por um diretor que considero hoje, um dos melhores. Porém ainda assim, nenhum me encantou mais do que a Nina...doce menina, pequena princesinha, Rainha dos Cisnes, que me hipinotizou. Além disso tem uma cena entre Natalie Portman e Mila Kunis, que tirou o meu fôlego...rsrs.

Cisne negro é 8 ou 80, não é cinza, é o Branco e o Negro, o bom e o mal, a sanidade envolta na loucura e vice-versa, assim deixo aqui uma ultima frase: Ame-o ou Odeie-o, eu o Amo com toda a certeza!


Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied.
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Suspense
Duração: 148 min.
Distribuidora: Fox Film

Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder) a primeira bailarina de uma companhia está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman) mas ela possui sérios problemas interiores especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel) um mais »exigente diretor artístico ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas em especial Lilly (Mila Kunis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus kisses (coments) aqui